Regulamento 2016-3

Terceira Rodada

 

1. COMO PARTICIPAR

1.1. O Programa Eletricista Consciente é uma iniciativa da Abracopel, Procobre e Revista Potência. Uma ação de incentivo ao desenvolvimento profissional criado para eletricistas de todo o Brasil válido até 31/12/2016.

1.2. Poderá participar do Programa Eletricista Consciente qualquer eletricista residente no Brasil.

1.3. A Etapa 2016 do Programa acontecerá entre os dias 01 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016 e será dividida em 4 Rodadas, cada uma com 3 meses de duração. Cada Rodada consiste em diversas formas de interação, conhecimento e pontuação, com eventual distribuição de prêmios para os participantes com maior destaque, participação e envolvimento, conforme os critérios apresentados no início de cada rodada do programa. Estes critérios podem ser alterados a cada rodada, sendo previamente divulgados e informados aos participantes através do site e dos canais existentes.

1.4. Os eletricistas interessados em participar deverão se habilitar no presente Programa Eletricista Consciente por meio de aceite do regulamento e do cumprimento das etapas de cadastramento conforme apresentadas. O Programa, a seu único e exclusivo critério, enviará mensagens eletrônicas aos participantes cadastrados. O simples recebimento de mensagem eletrônica não caracteriza participação no programa, sendo que os interessados deverão acessar o site do programa e cumprir as etapas de cadastramento.

1.5. Os eletricistas já devidamente cadastrados e que participaram da etapa 2015 do Programa, da Primeira ou da Segunda Rodada de 2016 já estão habilitados a participar das Rodadas seguintes. Ao participar e pontuar na etapa 2016, os participantes declaram aceitar as condições deste Regulamento independentemente da Rodada para a qual se inscreveram.

1.6. Haverá um sistema de pontuação por participação, indicação, interesse e conhecimento, no qual os participantes acumularão pontos que definirão um ranking dos melhores e cada período, que poderão ser premiados. A pontuação será concedida conforme os critérios divulgados no site e poderão variar de uma etapa para outra, incluindo mas não se limitando a:

1.6.1. Inscrição e participação em Webinars indicados do Programa;

1.6.2. Indicação de colegas eletricistas para participarem do Programa;

1.6.3. Leitura e interação com artigos técnicos, enquetes, notícias e perguntas de interesse geral;

1.6.4. Leitura e interação com Desafio do Eletricista (material técnico de desenvolvimento profissional), conforme testes divulgados no site do programa;

1.6.5. Leitura e interação com Fascículos (material técnico de desenvolvimento profissional), conforme testes divulgados no site do programa;

1.6.6. Visualização e interação com Vídeos indicados de formação profissional;

1.6.7. Atualização dos dados cadastrais;

1.6.8. Participação em ações eventuais e eventos indicados;

1.6.9. Interação por meio de mídias sociais;

1.6.10. Demais interações sugeridas no Programa e informadas no site e demais canais de contato:

1.7. Os pontos recebidos serão adicionados ao total de pontos do participante de forma imediata ou ao final de cada rodada.

1.8. A pontuação será por tipo de interação com o conteúdo, ou seja, embora os participantes possam interagir inúmeras vezes com o mesmo conteúdo, cada interação irá computar pontos apenas uma vez.

1.9. Serão consideradas, para fins de pontuação e premiação, todas as ações válidas de interação na rodada, feitas dentro de seu prazo de validade. Ações feitas fora do prazo serão consideradas com pontuação reduzida, conforme divulgado no site.

1.10. À medida que as participações forem sendo recebidas, os pontos de cada participante serão computados. Toda e qualquer pontuação poderá ser validada para checar se foram atendidos todos os itens e condições deste Regulamento.

1.11. Para a Terceira Rodada, com o objetivo de dar chances iguais a todos incluindo novos membros, os pontos de todos participantes serão zerados e a pontuação válida para a rodada será apenas a acumulada durante o período. Essa pontuação definirá o Ranking da Rodada.

1.12. Embora para cada Rodada a pontuação seja zerada, para o Ranking Acumulado serão considerados todos os pontos conquistados durante o ano de 2016. Esse Ranking Acumulado será utilizado para definir os melhores do Ano.

1.13. Participantes que terminaram a Segunda Rodada (01 de abril a 30 de junho de 2016) entre 11º e 40º lugar do ranking (portanto, não premiados) receberão um bônus especial de 200 pontos para a Segunda Rodada.

1.14. Também receberão um bônus de 700 pontos todos os participantes com ao menos uma Certificação válida cadastrada no site na primeira ou segunda rodada do ano, de 01 de janeiro a 31 de março e 01 de abril a 30 de junho de 2016. Esse bônus é exclusivo para quem cadastrou sua Certificação antes do início da terceira rodada e é único por participante independentemente do número de certificações válidas cadastradas.

1.15. Tanto o bônus por colocação quanto o bônus por Certificação serão creditados na conta do participante no decorrer da primeira quinzena da terceira rodada, isto é, de 01 a 15 de julho de 2016.

1.16. Os participantes poderão consultar a sua pontuação, acessando o site www.eletricistaconsciente.com.br/login/ . É necessário possuir cadastro e acessar o perfil pessoal para isso.

1.17. Havendo empate de pontuação entre dois ou mais participantes, para fins de definição de ranking e premiação em qualquer rodada será considerado como critério de desempate a data, hora e minuto da pontuação obtida no Programa, de forma que será considerado ganhador aquele que tiver obtido sua pontuação antes. Caso persista o empate, o ganhador será aquele que tiver a data de cadastro no programa mais antiga. Persistindo-se o empate, o Programa definirá o melhor critério para o desempate.

1.18. Serão premiados os participantes que se destacarem em cada rodada, conforme as regras divulgadas no inicio de cada uma, com detalhamento dos prêmios e condições de recebimento, bem como as possibilidades de destaque de imagem dentro do site do programa.

 

2. PREMIAÇÃO

2.1. A premiação dos Participantes será baseada no total de pontos acumulados durante a rodada, no total de pontos acumulados durante todo o Programa.

2.2. Para o ranking da terceira rodada, válida de 01/07/2016 a 30/09/2016, os participantes serão pontuados de acordo com a tabela abaixo:

Item Pontuação
Novo Cadastro – apenas novos usuários 50
Envio de Certificação 700
Pesquisas/Enquetes 300
Desafios 350
Vídeos 100
Webinars – inscrição 20
Webinars – assistir ao vivo/clique no link 250
Webinars – assistir ao vídeo pós-evento 100
Indique um amigo – cadastro do indicado 10
Indique um amigo – indicado faz >800 pontos 50
Notícias 20
Fascículos – ler fascículo 100
Fascículos – responder perguntas 150
Artigos Técnicos 30

 

2.2.1. O ponto por atualização do Perfil/Cadastro vale apenas para novos cadastros.

2.2.2. Entende-se por Certificação ou Diploma o documento que comprove a participação do Eletricista em curso de formação técnica na especialidade, fornecido por instituição reconhecida e carga horária compatível (mínimo de 100 horas/aula). Somente será contabilizada a pontuação unitária por usuário, ou seja, independentemente do número de Certificações enviadas, a pontuação somente será creditada uma única vez para o usuário, no momento da validação do documento enviado pelo site. Posteriormente, poderá ser concedida pontuação adicional por demais certificados válidos enviados.

2.2.3. A pontuação no Desafio é concedida apenas para participantes com mais de 80% de acerto das respostas.

2.2.4. A inscrição antecipada nos Webinars garante aos participantes uma pontuação mínima. A inscrição não é obrigatória: os participantes podem assistir ao Webinar e pontuar mesmo sem fazer a inscrição prévia.

2.2.5. Participantes que assistirem ao Webinar (evento ao vivo) e clicarem no link fornecido durante o evento recebem pontuação adicional. Assistir apenas, sem clicar no link, não gera pontuação. Caso tenham feito a inscrição antecipada, a pontuação das duas ações é somada.

2.2.6. A pontuação para os vídeos dos Webinars (disponibilizados após os eventos ao vivo) é apenas para quem não recebeu a pontuação por assistir ao vivo (estando inscrito ou não).

2.2.7. A pontuação por indicação de amigos que gere cadastro no Programa irá gerar 10 pontos. Para que o responsável pela indicação receba a pontuação, o amigo indicado deverá possuir um cadastro válido. Cadastros considerados inválidos levarão à perda da pontuação.

2.2.8. Caso o amigo indicado seja ativo no Programa e faça mais de 800 pontos, o responsável pela indicação ganha mais 50 pontos.

2.2.9. A pontuação por ler o fascículo é concedida apenas para usuários que ficarem na página tempo suficiente para ler os fascículos.

2.2.10. Somente será possível responder às perguntas quem leu os fascículos.

2.2.11. Para receber a pontuação referente à leitura do Fascículo, o participante terá que ler todo o conteúdo e para receber a pontuação referente às perguntas, o participante terá que conseguir um acerto superior a 80%.

2.3. A cada rodada esse quadro poderá ser modificado sem prévio aviso.

2.4. Durante cada rodada poderão ser criados aceleradores de pontuação como pontuação adicional (para qualquer item da tabela), pontuação especial (itens não previstos na tabela), bonificações etc.

 

3. RODADAS E APURAÇÕES

3.1. O programa terá 4 (quatro) rodadas em 2016, cada uma com duração de 3 meses.

3.2. A terceira rodada, que vai de 01 de Julho de 2016 a 30 de setembro de 2016 (3º Trimestre), com apuração e premiação em julho de 2016, computará apenas os pontos acumulados no período.

3.3. No início de cada rodada subsequente serão divulgados os dias de início e encerramento de cada ação, bem como os critérios de distribuição de pontos para a rodada.

3.4. Os pontos da rodada e acumulados podem ser conferidos no site do programa, no perfil do usuário. Ao final de cada rodada serão divulgados os participantes que se destacaram conforme os critérios de avaliação e ocorrerão as ações de destaque e premiação.

3.5. Para a terceira rodada, de 01/07 a 30/09/16, serão premiados os seguintes participantes:

 

Premiação Melhores da Terceira Rodada

PosiçãoPrêmio
1º LugarKit + Parafusadeira –
2º LugarKit + Parafusadeira –
3º LugarKit + Parafusadeira –
4º LugarKit + Cinto Profissional –
5º LugarKit + Cinto Profissional –
6º LugarKit + Cinto Profissional –
7º LugarKit + Multimetro –
8º LugarKit + Multimetro –
9º LugarKit + Ferramentas 5 Peças –
10º LugarKit + Jogo de Ferramentas –
11º LugarKit + Guia das Instalações –
12º LugarKit + Guia das Instalações –
13º LugarKit + Guia das Instalações –
14º LugarKit + Guia das Instalações –
15º LugarKit + Guia das Instalações –

 

* Sobre o curso opcional oferecido aos premiados de Comandos Elétricos:
Treinamento Online para eletricistas aperfeiçoarem seus conhecimentos em máquinas e comandos elétricos. Estrutura do curso:
·         Módulo 1: Transformadores
·         Módulo 2: Motores Monofásicos
·         Módulo 3: Motores Trifásicos
·         Módulo 4: Comandos Elétricos
·         Módulo 5: Diagramas Elétricos
·         Módulo 6: Partidas de Motores
·         Módulo 7: Manutenção
Esse curso é ministrado pelo Eng. Everton Moraes da Sala Elétrica.

3.6. Ao final de cada rodada, será divulgado o ranking dos melhores de cada rodada, que serão comunicados por e-mail.

3.7. Os contemplados deverão informar corretamente o endereço de entrega dos prêmios no cadastro do perfil. Os dados são de responsabilidade do participante e, caso não sejam confirmados em até 30 dias após a data de envio do email de notificação ou caso os dados enviados estejam incompletos/incorretos, o participante perderá o direito ao prêmio conquistado.

3.8. Ao final de cada rodada todos os pontos conquistados serão acumulados para a premiação anual (melhores do ano).

3.9. Para o ranking trimestral (rodada), só contará a pontuação acumulada durante o trimestre vigente, ou seja, ao final da rodada os pontos serão zerados, dando oportunidades iguais de premiação aos participantes antigos e novos. Isso significa que, a cada rodada, todos os participantes iniciam com a mesma pontuação (excetuando-se eventual bônus concedido), embora os pontos já acumulados sejam computados nos rankings semestral e anual.

3.10. Esses critérios podem ser alterados a cada nova rodada pela organização do Programa.

3.11. Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro, nem trocados por quaisquer outros produtos, exceto quando indicado.

3.12. Considerando a transposição de período de participação nos programas, fica estabelecido que os participantes podem ser contemplados em todas as etapas, dependendo, para tanto, dos resultados obtidos nas diversas ações de interação existentes em cada uma destas.

 

4. DESCLASSIFICAÇÃO

4.1. Toda e qualquer tentativa de burlar as regras do Programa, seja por meio de e não se limitando a cadastros falsos, vídeos assistidos simultaneamente, pontuação concentrada em apenas um ou dois dias etc será considerada tentativa de fraude.

4.2. O participante será automaticamente desclassificado do Programa, a qualquer tempo e sem aviso prévio, em caso de fraude comprovada ou, ainda se ficar provado que não cumpriu quaisquer das condições estabelecidas neste regulamento, em especial no caso de não comprovar sua condição de eletricista, sendo sua participação e pontos obtidos anulada sob todos os aspectos.

4.3. Caso a desclassificação se dê em momento posterior à apuração ou encerramento de qualquer etapa e tendo o participante desclassificado feito jus a qualquer prêmio ou destaque, estes serão anulados e os direitos de premiação ou destaque concedidos ao próximo participante elegível conforme os critérios do programa.

 

5. LOCAL E PROCEDIMENTO DE ENTREGA DOS PRÊMIOS

5.1. Os prêmios serão entregues sem nenhum ônus, na residência dos contemplados ou agência dos Correios mais próxima, no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias contados da data da respectiva apuração (final de cada rodada), devendo os ganhadores, neste ato, assinar um Termo de Quitação e Entrega de Prêmios.

5.2. Os ganhadores serão comunicados sobre sua premiação no prazo de até quinze (15) dias contados a partir da data de cada apuração, por meio de e-mail, SMS e/ou telefonema. Os dados são de responsabilidade do participante e, caso não sejam confirmados em até 30 dias após a data de envio do email de notificação ou caso os dados enviados estejam incompletos/incorretos, o participante perderá o direito ao prêmio conquistado.

 

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. O Programa não se responsabiliza por eventuais dificuldades e/ou falhas no acesso ao site do programa, por qualquer motivo, isentando-se de responsabilidades no caso de falta de acesso, conexão, disponibilidade de serviços de informática ou afins, ou ainda outros de qualquer natureza.

6.2. O ganhador autoriza, desde já, como consequência da conquista do prêmio, a utilização pelo Programa ou por quem este indicar, de seu nome, imagem e som de voz, em qualquer um dos meios escolhidos, para divulgação desta campanha, pelo período de 01 (um) ano a partir da data da apuração, bem como endereços físicos, eletrônicos, telefones e demais dados informados quando da inscrição na promoção, com o propósito de formação de cadastro, reforço de mídia publicitária e divulgação do evento em referência, sem nenhum ônus para o Programa.

6.3. As dúvidas não previstas neste regulamento serão julgadas por representantes do Programa e sua decisão é soberana. Esclarecimentos e reclamações eventuais deverão ser dirigidas ao contato do Programa. O regulamento completo desta promoção será disponibilizado no informativo de lançamento e no site do Programa (www.eletricistaconsciente.com.br), sendo que a participação em qualquer atividade proposta pelo Programa implica na aceitação total e irrestrita de todos os seus termos e condições.

6.4. O Programa Eletricista Consciente é uma ação mercadológica de incentivo à produtividade e não vinculada à sorte ou subordinada à aquisição de qualquer produto ou ao uso de qualquer serviço ou pagamento adicional por parte das eletricistas participantes e/ou contemplados, em conformidade com a legislação vigente (inciso II do artigo 3º da Lei n° 5.768/71, regulamentada pelo Decreto n° 70.951/72).