Não se esqueça dos Eletricistas!

Com toda essa pandemia, toda hora ouvimos falar dos profissionais da saúde, verdadeiros heróis num momento tão difícil.

Mas acontece que uma unidade de saúde, seja hospital, seja clínica, precisa de um elemento fundamental nos dias de hoje: eletricidade.

Da iluminação aos respiradores, do alertas aos computadores, tudo usa energia elétrica. E tudo depende de um correto funcionamento. De que adianta um bom projeto se a manutenção não é feita? De que adianta equipamentos de última geração se não funcionam?

E não é só nos hospitais que esse funcionamento é crucial. Uma das coisas que têm permitido às pessoas ficar em casa é a Netflix. E como assistir às séries e filmes sem um sistema elétrico que funcione? Como assistir a aulas online sem energia?

Não é à toa que as atividades de manutenção de eletricidade foram consideradas como essenciais na quarentena.

Portanto, na hora de se apresentar ou mesmo de conversar com as pessoas sobre como está sendo sua quarentena, estufe o peito e explique que, como eletricista, você está sendo muito requisitado e que tem uma missão fundamental para garantir a vida das pessoas. Afinal, sem exageros, o eletricista é o cirurgião que opera cabos, caixas de distribuição e conectores com precisão e muita responsabilidade.

Compartilhe esse conceito com os colegas de profissão. Um eletricista valorizado sempre tem serviço.


Voltar