DESAFIO: Conheça o Melhor Eletricista do Brasil em 2018

Na manhã de 1º de dezembro de 2018, às 7 horas, em torno de 40 eletricistas mais a organização estavam a postos nas estações Jabaquara e Conceição do Metrô para rumar a Sumaré, conhecer a sede da 3M e coroar o ganhador do Desafio 2018.

Tudo programado, exceto a chuva que, na madrugada do sábado, alagou a cidade. Tentamos de tudo mas não foi possível realizar a tão sonhada viagem: o ônibus que deveria levar o pessoal não conseguiu chegar e nem era possível sair de São Paulo com as marginais alagadas.

Isso no entanto não impediu que a prova final do Desafio do Eletricista 2018 fosse realizada e nem que o vencedor fosse premiado. No dia 30/11, os 5 finalistas, Renato Menezes de Marechal Deodoro (AL), Edmilson Lanes de São João do Meriti (RJ), Salviano Ademir dos Anjos de Bom Repouso (MG), Janilson de Souza Santos da Silva de Niteroi (RJ) e João Carlos Campos Takla de Serra (ES) deveriam realizar a prova prática final no SENAI COMENDADOR SANTORO MIRONE, escola referência na área elétrica, em Indaiatuba.  Na prova, os profissionais teriam que mostrar na prática tudo aquilo que demonstraram na teoria durante todo o ano.

Infelizmente, 2 dos finalistas não puderam comparecer. Então, a briga ficou entre Renato, Salviano e Janilson, atentamente observados por Jailton Soares, vencedor de 2017 e bi-campeão do Desafio.
O vencedor, Renato Menezes, só foi conhecido no dia seguinte, 01/12, ao contrário dos anos anteriores. O objetivo era revelar o vencedor no evento programado mas, como dito acima, a chuva não deixou. Isso não impediu a coroação com méritos.

Para saber um pouco mais sobre o evento, clique na imagem abaixo!


Voltar