3M lança lubrificante para puxamento de fios e cabos

Gel à base d’água não deixa resíduos, não danifica a superfície e é indicado para eletricistas utilizarem em instalações em geral

 

São Paulo, agosto de 2018 – Preocupar-se em manusear cabos e fios em instalações elétricas faz parte da rotina de eletricistas. Atualmente, existem soluções adaptadas que colocam em risco todo o trabalho do profissional. Foi pensando nisso que a 3M desenvolveu o lubrificante para puxamento de fios e cabos para facilitar este processo.

O lubrificante 3M é feito à base d’água, portanto não danifica a superfície dos cabos, não macha, não deixa resíduo e é muito mais fácil e limpo de se manusear. Ele substitui o uso de outros líquidos não recomendados que podem comprometer a qualidade da instalação e corroer o fio. O produto é indicado para instalações de TV a cabo, antenas, linha telefônica e extensão e interfones.

Isabela Amarante, gerente de produção de Eletrônicos & Energia da 3M, comenta os benefícios do uso do produto: “Por ser feito a partir de água, o lubrificante não é inflamável e conserva o exterior tanto dos cabos e fios como dos móveis e superfícies em que o produto entrar em contato além de garantir um resultado mais limpo, rápido e mais profissional”.

O lubrificante 3M para puxamento de fios e cabos já está disponível nas principais redes de revenda pelo país. Produzido no Brasil, o produto possui tecnologia exclusiva 3M. Para outras informações sobre o produto acesse o site oficial 3M.

 

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 91 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 31,7 bilhões em vendas globais em 2017. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2017, alcançou faturamento bruto de R$ 3,8 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Para baixar o pdf, clique na imagem abaixo!

 


Voltar