Curto-Circuito mata duas crianças no Maranhão

Duas crianças morreram carbonizadas final de semana passado devido à um curto-circuito na instalação elétrica da residência em que moravam, no Central do Maranhão, próximo a São Luiz.

O incêndio teve início em um ventilador instalado próximo ao berço onde as crianças se encontrava, Solara e Sofia, as gêmeas de um ano, estavam dormindo quando o fogo começou. Na casa se encontravam somente as meninas e seus irmãos de oito e seis anos. Seus pais não estavam presentes no momento do ocorrido.

As outras crianças que estavam na casa, apesar de inalarem muita fumaça, conseguiram fugir e não correm risco de morte.

Conforme o delegado Oseias Cavalcanti, “a fiação da casa é precária, de gambiarra e inclusive, perto do ventilador estava o berço e o colchão das crianças. Por isso o fogo as alcançou mais rápido”.

As informações existem e estão ao alcance de todos, assim como as normas técnicas de segurança, basta que ambas sejam seguidas.

Só você sabe que sejam efetuadas revisões nas instalações elétricas pelo menos a cada 5 anos para que mais casos como este não ocorram.

Leve esse conhecimento a todos os seus clientes. Se preciso, indique o conteúdo do Programa Casa Segura (www.programacasasegura.org) para que eles se conscientizem e façam de tudo para evitar novas tragédias.

Você é parte essencial nesse processo.


Voltar