Desafio do Eletricista chega ao fim e já sabemos quem é o Eletricista Consciente do Ano!

 Desde o começo do ano, você participou e acompanhou o Desafio do Eletricista. A primeira etapa durou 10 rodadas, que se estenderam por seis meses, e testou os conhecimentos dos participantes do programa sobre os mais diversos temas da elétrica e das seguranças das instalações. Mais de mil eletricistas participaram dessa etapa e se dedicaram nos desafios propostos pelos organizadores do programa.

 

 

Somente os 80 melhor colocados, ao longo dos seis meses, foram selecionados para participar da segunda etapa, com perguntas dissertativas e elaboradas, mostrando situações reais que os profissionais encaram no dia-a-dia e quais seriam os passos para resolver o problema proposto. Desses profissionais, os cinco melhores foram convidados para a Etapa Final, que foi realizada nesse sábado, 10/12, no SENAI COMENDADOR SANTORO MIRONE, referência em eletricidade para todo o Brasil.

 

Foram selecionados para a Etapa Final os eletricistas:

 

Nome Cidade/UF
Azemar Siqueira da Silva São Paulo / SP
Lucas Bittar Barbosa Niterói / RJ
Arildo Jandre Lopes Cabo Frio / RJ
Isaque Martins de Oliveira São Paulo / SP
Jailton Soares dos Santos São Paulo / SP

 

Com exceção do Lucas, que não pode comparecer, todos os participantes foram recebidos em Indaiatuba, visitaram a fábrica da 3M de Sumaré para conhecer as novidades da fabricante e depois seguiram para o SENAI desenvolver a Etapa Final.

 

 

A Etapa Final foi a temida prova prática: os participantes deveriam, em boxes individuais, montar e desenvolver uma instalação elétrica com diversos itens que precisam ser seguidos à risca, como organização, limpeza, cuidado com ferramentas, uso correto dos EPIs, finalização das etapas e diversos outros itens que são importantes para a segurança. Na prova, exigiu-se a instalação de tomadas, interruptores, lâmpadas, disjuntores, DR, DPS e um temporizador.
Tudo é observado de perto pelos professores do SENAI e a coordenação do projeto Eletricista Consciente, tento a Abracopel como supervisora de todas as etapas.
Depois de muito suor, centenas de metros de condutores e horas de tensão, foi escolhido o vencedor: Jailton Soares dos Santos é o Eletricista Consciente do Ano!

 

 

Jailton é eletricista de profissão e, consciente que quem fica parado perde bons negócios, nunca deixou de se atualizar, e encontrou no Programa Eletricista Consciente uma maneira fácil e prática de adquirir novos conhecimentos, se atualizar com o mercado e colocar seus conhecimentos a prova! Parabéns, Jailton!
Ficou empolgado para ser o próximo Eletricista Consciente do Ano? Então continue acompanhando as novidades do programa e o Desafio do Eletricista 2017. 😉

Veja abaixo o depoimento do nosso grande campeão!


Voltar